Duvidas Frequentes / Contatos

1 - Em que áreas posso trabalhar como Detetive?

R: Infidelidade conjugal é a mais procurada. Também junto a bancos e advogados na localização de devedores e veículos para busca e apreensão, elaboração de dossiês, apuração de furtos continuados, análise de sinistros para seguradoras, etc.

2 - Além do curso, do que mais preciso para iniciar na profissão?

R: Do registro como Detetive Profissional Autônomo, que é feito no setor de ISS da prefeitura de sua cidade. Verifique com eles o procedimento, documentação e valor para o registro.

3 - Sou obrigado a me registrar na prefeitura?

R: Se for atuar comercialmente na profissão, sim. Poderá inclusive emitir nota fiscal após o registro municipal. Se você fez o curso apenas para adquirir conhecimento ou melhorar o seu currículo não precisará do registro.

4 - O Detetive tem alguma autoridade?

R: Nenhuma autoridade. O detetive é apenas um profissional como outro qualquer.

5 - E numa blitz da polícia militar, o que faço se eles questionarem meu documento e distintivo?

R: Você deverá agir normalmente pois constam claramente naqueles materiais o termo DETETIVE PARTICULAR que é uma profissão bastante conhecida e totalmente legalizada. Leia a página de legislação no site e conheça toda a fundamentação legal da sua profissão.

6 - Para que serve a carteira funcional emitida pelo curso? e o porta documentos?

R: Para identificação junto ao cliente e as autoridades policiais quando solicitado ou se for abordado em algum serviço. O porta documentos se destina apenas a guardar e proteger a carteira funcional.

7 - É permitido o uso do brasão da República? e as tarjas verde e amarelas?

R.: Utilizamos brasão próprio personalizado em nossos distintivos. O uso das tarjas verde e amarela é liberada para uso sem quaisquer resitrições conforme o artigo 29 da Lei 5.700/71.

8 - Qual a duração dos cursos?

R: Você é quem determina a duração estudando de acordo com sua disponibilidade de tempo para ler a apostila e preencher a avaliação. 

9 - Por que vocês não enviam apostilas e credenciais impressas?

R: Por uma questão de agilidade: você recebe a apostila por e-mail imediatamente após o pagamento sem precisar aguardar vários dias pelo correio e pode estudar no seu computador, notebook ou tablet. Recebe também suas credenciais imediatamente por e-mail após a aprovação sem demora ou extravios do correio. Sugerimos imprimir as suas funcionais com qualidade laser em uma lanhouse ou centro de cópias em papel couchê 120 ou 180 gramas (custa em média apenas 3 reais). Se perder ou danificar suas credenciais poderá sempre imprimir outras. Não esqueça de assinar no verso antes de plasfiticar.

10 - Qual o prazo para envio do certificado + carteiras funcionais + porta documentos?

R: O certificado a as carteiras de identificação são enviados por e-mail em até 24 horas úteis após o recebimento do teste e sua FOTO. O porta documentos e o distintivo de cinto (se fizerem parte da compra) serão POSTADOS no correio em até 3 dias úteis. O prazo médio de ENTREGA dos correios é de 5 dias após a postagem.

11 - E para compra parcelada em 2X por boleto bancário, como recebo meu material?

R: No pagamento do primeiro boleto você terá direito a apostila e o certificado. Na quitação do segundo boleto enviamos as carteiras funcionais por e-mail e o porta documentos + distintivo (se fizerem parte da sua compra) pelo correio no prazo máximo de 3 dias após a quitação do curso.

12 - E se eu pagar por cartão de crédito parceladamente, como receberei meu material?

R: É como se você pagasse a vista, recebe tudo imediatamente conforme o item 10 acima.

13 - Como posso tirar mais dúvidas com vocês?

R: Preferencialmente por e-mail, que são respondidos sempre no mesmo dia dentro do horário comercial de 2ª a 6ª feira. Em breve disponibilizaremos um chat online para atendimento instantâneo. 

Em caso de dúvidas envie um e-mail para:  atendimento@cursodeinvestigador.com.br  ou  chat via Skype: